Área Reservada

Área Reservada

272 339 280  |  geral@aeamatolusitano.edu.pt

AEAL participa na 16ª Mostra Nacional de Ciência

Alunos do 12ºCT2 estiveram presentes na 16ª Mostra Nacional de Ciência, onde participaram 76 projetos no 30º Concurso de Jovens Cientistas. Fora dois os projetos selecionados dos alunos do AEAL: “Estudo Exploratório sobre a possibilidade da existência de microclimas no centro urbano de Castelo Branco” e “A vegetação urbana como sumidouro do carbono. Estudo relativo às três principais avenidas da cidade de Castelo Branco”.

Os responsáveis pelos projetos foram os alunos Ana Bernardino, Beatriz Sam Pedro, Carolina Santos, Daniel Barata, Gabriel Capinha e Lara Monteiro do 12º CT2, orientados pelas docentes Alzira Santos e Eugénia Antunes.

A 16ª Mostra Nacional de Ciência foi promovida pela Fundação da Juventude e decorreu nos dias 8, 9 e 10 de setembro, na cidade do Porto. Foi uma experiência gratificante e os alunos terminaram o seu percurso com chave de ouro no nosso Agrupamento.