IX Mostra Nacional de Ciência

Nos dias 28, 29 e 30 de Maio decorreu, em Lisboa, no Museu da Eletricidade a IX Mostra Nacional de Ciência, no âmbito do Concurso de Jovens Cientistas e Investigadores, evento mais uma vez organizada pela Fundação da Juventude. Dos 100 trabalhos apurados para a final, 24 eram do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano, facto destacado pelos organizadores e pelo júri. Nos últimos seis anos, já são 56 os nossos trabalhos presentes na final da Mostra o que demonstra a excelência do trabalho que tem vindo a ser efetuado e que permitiu, até agora, que centenas de alunos tenham uma experiência que promove um desenvolvimento pessoal e académico relevante. Embora, desde sempre, o prémio seja a presença na Mostra Nacional, mais uma vez o júri entendeu valorizar os nossos projetos com um Prémio Especial e duas menções honrosas.