Canções de Encantar

No dia 12 de junho, “As canções da minha escola” chegaram ao Agrupamento de Escolas Amato Lusitano. Auditório da Escola João Roiz. O livro, que inclui um CD áudio, apresenta 28 canções, autoria e composição de Luís Portugal.

Graças à boa colaboração da equipa do Canal TV foi possível a transmissão em direto para as Escolas dos Cebolais, Valongo e Granja.

As boas-vindas foram dadas pelo Senhor Diretor do Agrupamento, Dr. João Belém.

Luís Portugal, voz do grupo Jafumega, autor e compositor, fez desfilar, entre outras canções, a “Marcha das Vogais” e a “Marcha das Consoantes”. Em tempo de Santos Populares, houve consonância!

Aprender pode ser muito divertido! As canções abordaram diversos conteúdos de Português, Matemática e Estudo do Meio.

Com os respetivos professores, 106 alunos do 1º ciclo acompanharam Luís Portugal, num coro afinado e numa coreografia divertida. Houve rimas, houve palmas, houve risos e sorrisos, numa manhã soalheira. “Foi bonita a festa, pá.”