Olímpiadas Portuguesas da Biologia

AMATO LUSITANO DESTACA-SE NO ENSINO DAS CIÊNCIAS DA VIDA:
DOIS VENCEDORES DAS OLIMPÍADAS PORTUGUESAS DA BIOLOGIA, CATEGORIAS JÚNIOR E SÉNIOR.

Como já vem sendo hábito o Agrupamento de Escolas Amato Lusitano participou nas Olimpíadas Portuguesas da Biologia Júnior e Sénior. As primeiras dirigidas aos alunos do 9º ano e as segundas aos diversos níveis do secundário.

Este ano, após duas eliminatórias, a aluna Catarina Silva, classificou-se entre os 10 melhores alunos do 9º ano, a nível nacional, obtendo o troféu do 8º lugar.

No caso do aluno Sénior, após duas eliminatórias, foi seleccionado para a participação na 3ª eliminatória, Prova Prática, na Universidade do Algarve e, entre os 50 alunos participantes (10 do 11º ano e 40 do 12º ano), o aluno Guilherme Cabaço, do 11º ano, apurou-se entre os 20 primeiros, tendo obtido o troféu do 10º melhor lugar nacional.

Os troféus dos jovens olímpicos e dos professores coordenadores destas Olimpíadas foram entregues na cerimónia realizada no passado sábado, 19 de maio, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, assim como prémios dos patrocinadores. Foram também convidados os familiares dos alunos, tendo estado presentes os seus pais.

A motivação para o estudo das ciências da vida tem aumentado nos últimos anos e os jovens olímpicos farão certamente parte de uma nova geração de futuros profissionais, mais motivados e preparados para o desenvolvimento de uma sociedade mais equilibrada, que promove o desenvolvimento sustentável.

 

ozedf