A escada da vida
Meus amigos
“O caminho se faz caminhando…”
Por este caminho que é a vida… viver, é evolução. Dos caminhos são as escadas que me apaixonam, constituídas por degraus, que por sua vez são compostos por um espelho e um cobertor, simbolicamente em cada passo, um tempo de evolução e outro de meditação ou reflexão sobre o caminho percorrido.
Hoje, venho dizer-vos que vou subir mais um degrau.
Apesar de já se terem passado vários anos, parece que foi ontem que recebi as vossas boas vindas. Cada um de vocês marcou definitivamente a minha história, felizmente de forma muito positiva que com certeza levarei por toda a minha vida.
Foram muitos momentos alegres, outros nem tanto, mas todos eles contribuíram imensamente para que eu crescesse profissionalmente e, sobretudo, pessoalmente. Quero agradecer por cada segundo dispensado comigo, por cada sorriso, por cada bom dia e principalmente pelo conhecimento partilhado
Estou com muito mais preparação e competência, mas o mais importante de tudo são os amigos que fiz – a família nova que descobri. Esta despedida não significa um adeus, apenas o ultrapassar de mais uma etapa em que estarei presente nas vossas vidas, mas de modo diferente.
Levarei cada um no meu coração com uma gratidão enorme pela oportunidade e pela satisfação proporcionada quando eu mais precisava. Que o sucesso continue ao lado de cada um e a felicidade seja uma companheira assídua, assim como foi minha, durante todo o período que trabalhei convosco.
Chegou ao fim mais uma etapa da minha vida profissional, subo mais um degrau na escada. Trabalhar convosco foi uma verdadeira honra e não me arrependo em nenhum momento de ter passado por aqui
Torço para que alcancem, o sucesso nas vossas carreiras profissionais, e claro, também das vossas vidas pessoais.
A todos os que me proporcionaram um ambiente de trabalho fantástico, o meu muito obrigado. Nada foi impossível para nós, porque trabalhávamos com o verdadeiro espírito de equipe. O vosso apoio e o companheirismo são únicos, algo que muito dificilmente encontrarei noutro lugar.
A próxima etapa trará mais oportunidades para refletir sobre o caminho percorrido, refletir sobre o rumo que quero seguir e evoluir para o próximo degrau.
Algo que aprendi convosco é que devemos controlar as nossas necessidades, os nossos anseios, as nossas expetativas para que assim possamos sentir-nos mais felizes, mais motivados, mais realizados – por isso, quando as coisas não forem bem, quando sentirmos que a nossa vida não tem sentido, quando vemos que este mundo não tem nem pés nem cabeça, sugiro que:
Parem de subir, sentem-se na borda do degrau mais alto alcançado e meditem sobre o que vêm, porque de outra forma, não vão saber para onde estão a ir, nem sequer se na verdade se nos dirigem para algum lugar.
Bem hajam por tudo
O vosso sempre amigo
João Belém