fbpx
Formação "Ferramentas para a Comunicação Aumentativa e Alternativa em Contexto Escolar"

Decorreu nos passados dias 18 e 25 de janeiro de 2023, a Ação Acreditada de Curta Duração "Ferramentas para a Comunicação Aumentativa e Alternativa em Contexto Escolar", com a duração de 6 horas, em regime B-Learning, promovida pelo CRTIC de Castelo Branco e ministrada pela formadora Eng.ª Andreia Matos, CEO da Adapt4you e profissional na área de Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade Humana.

A formação dirigida a Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial convergiu com sucesso no encalço dos seguintes objetivos:

- Utilização da Comunicação Aumentativa em contexto escolar;
- Sistemas Aumentativos e Alternativos de comunicação: definição, vantagens e desvantagens;
- Apresentação e desenvolvimento de tabelas de comunicação na ferramenta de software Verbo.

A 1ª sessão funcionou em modo online e a 2ª presencialmente no Auditório da Escola Básica João Roiz do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano.