Área Reservada

272 339 280  |  geral@aeamatolusitano.edu.pt

Área Reservada

272 339 280  |  geral@aeamatolusitano.edu.pt

Clube de programação e Robótica premiado

A integração de trabalho disciplinar no âmbito do Clube de Programação e Robótica tem sido, desde há vários anos, estimulado no Agrupamento de escolas Amato Lusitano (AEAL). A interdisciplinaridade, o trabalho colaborativo, a metodologia de trabalho de projeto, a aplicação do conhecimento em novas situações que se aproximem dos problemas reais, permitem que os alunos adquiram literacias múltiplas, necessárias aos desafios colocados à educação no quadro da sociedade atual, de elevada importância para o futuro das pessoas e do país. Como tal, um número significativo de discentes já integrou este projeto e participou em eventos onde aplicaram os conhecimentos adquiridos. No presente ano letivo, A Direção-Geral da Educação, no âmbito do concurso dos Clubes de Programação e Robótica 2020/202, organizou um Evento Nacional Online, que se realizou no dia 23 de junho de 2021 e contou com uma exposição virtual e uma apresentação pública de cinquenta e nove projetos candidatos. O desempenho revelado pelo clube do AEAL levou o júri a atribuir um prémio ao agrupamento no âmbito da Categoria 2 – Espaços e Objetos Inteligentes ao Clube de Robótica do agrupamento que, neste ano letivo, integrou alunos do 10º ano do curso Profissional Técnico de Programador de Informática, orientados pela Professora Catarina Dia.

Comments are closed.